“Operação Big Hero” será exibido gratuitamente na Vila Helena

24 de junho de 2015

“Operação Big Hero” será exibido gratuitamente na Vila Helena

Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, “Operação Big Hero” é uma comédia de ação e aventura(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (dia 26), a comunidade da Vila Helena receberá o Projeto Cena de Cinema, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Numa tela gigante instalada na Praça “João Naruyuki Sugui”, a garotada poderá conferir, a partir das 19h, a animação “Operação Big Hero” (2014).

 

Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, “Operação Big Hero” é uma comédia de ação e aventura que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, nas quais tenta ganhar um bom dinheiro.

Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto, ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

O Projeto Cena de Cinema oferece toda a estrutura de assento para 150 pessoas, tela gigante e sistema de som de cinema fazendo com que o telespectador vivencie toda a emoção da história.