Operação nacional contra pedofilia prende 106 pessoas sendo 2 em Sorocaba

28 de março de 2019

Operação nacional contra pedofilia prende 106 pessoas sendo 2 em Sorocaba

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira, 28, operação nacional contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na Internet. A ação, denominada Luz na Infância 4, cumpre 266 mandados de busca e apreensão de arquivo com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual e já prendeu pelo menos 106 pessoas. No estado de São Paulo são 87 mandados de busca e apreensão.

Na região de Sorocaba, a ação cumpriu  dois mandados de busca e apreensão, um deles, um empresário de 47 anos, que foi preso em flagrante por ter conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes no seu computador. Em Salto de Pirapora, a equipe também cumpriu os mandados e apreendeu três computadores, pendrives e celulares com imagens que caracterizam pedofilia e pornografia infantil.

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 estados.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos de prisão por compartilhar e de 4 a 8 anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.


Tags:,