Parque ‘Chico Mendes’ tem doação de mudas de árvores

2 de setembro de 2019

Parque ‘Chico Mendes’ tem doação de mudas de árvores

Quer plantar uma árvore na calçada ou no quintal? A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realiza durante todo o ano a doação de mudas de árvore no Parque Natural “Chico Mendes”, localizado no Alto da Boa Vista. Cada cidadão pode retirar até 10 exemplares por mês.

O objetivo da Sema é estimular que a população plante árvores em quintais e calçadas na cidade e, assim, ajude na ampliação da área total vegetada no município, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, nesta semana há exemplares de mamão, canafístula, goiaba, angico vermelho, pitanga, ipês, entre outras espécies. As espécies frutíferas, como a goiaba e a pitanga, por exemplo, são ideais para o plantio em quintais.

No local, as pessoas recebem informações sobre as características de cada espécie, com informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge, ensinando a maneira correta de se fazer o plantio. As mudas doadas possuem em média 50 cm de altura.

A Sema solicita que as pessoas interessadas em plantar mudas em calçadas entrem em contato pelo e-mail doacaodemudas@sorocaba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/gestaoambiental/doacao-de-mudas-chico-mendes/.

O viveiro do Parque “Chico Mendes” funciona de terça-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às 15h, e está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações sobre a doação de mudas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1256.

Tags:meioambiente


Tags:, , ,