Parque da Água Vermelha ganha kits didáticos sobre curiosidades das plantas

27 de novembro de 2018

Parque da Água Vermelha ganha kits didáticos sobre curiosidades das plantas

Nesta quarta-feira (28), às 14h, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) receberá a visita da Dra. Vilma Palazetti de Almeida, professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Sorocaba (Uniso), no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, localizado no Jardim Europa. Na ocasião, ela fará a entrega de oito kits didáticos sobre curiosidades das plantas para trabalhar com as crianças que visitam o espaço ecológico.

O material foi desenvolvido por um grupo de alunos do último ano de Ciências Biológicas da Uniso com o objetivo de oferecer conhecimento sobre as plantas. “Agradecemos a iniciativa e a parceria da universidade e desses futuros profissionais da área. Esse será uma estratégia a mais que vamos utilizar em nosso parque nas atividades de Educação Ambiental”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

O material é lúdico com jogos voltados a crianças de várias idades. Os estudantes universitários desenvolveram os kits como atividade prática na disciplina Jardins Botânicos, ministrada pela Profa. Dra. Vilma Palazetti de Almeida. No ato desta entrega, ela apresentará as possibilidades de uso aos monitores da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.