PAT Sorocaba lança turmas do Time do Emprego na Fundação Casa

8 de maio de 2018

PAT Sorocaba lança turmas do Time do Emprego na Fundação Casa

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) lança neste mês de maio duas turmas do time do emprego na Fundação Casa I e II. (Foto: Divulgação)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) da Prefeitura de Sorocaba, lança neste mês de maio duas turmas do Time do Emprego na Fundação Casa I e II.

O programa é um projeto da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Estado de São Paulo, e será ministrado aos reeducando do sistema com o intuito de auxiliá-los na inserção do mercado de trabalho.

As oficinas serão ministradas pelos coordenadores da Fundação Casa, Fernanda Antunes, Fernanda Venâncio, José Vitor e Ana Lúcia, que terão apoio direto do PAT Sorocaba.

Para Jane de Araújo, gerente administrativa da Associação Dom Luciano – , destaca que “essa parceria possibilitará uma nova perspectiva sobre o mercado de trabalho aos jovens, incentivando o desenvolvimento do protagonismo, a busca por capacitação e que eles possam reescrever suas histórias”.

O Time do Emprego é um o programa visa inserir ou recolocar pessoas com mais de 16 anos de idade no mercado de trabalho, orientando o participante na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

O Time do Emprego tem um alto índice de recolocação e é indicado para jovem em busca do primeiro emprego ou para aquela pessoa que não consegue uma colocação no mercado de trabalho.


Tags:, , , , , , , ,