Patrulhamentos preventivos em espaços públicos será intensificado

30 de outubro de 2017

O Secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, realizou uma reunião com os Guardas Civis Municipais, que fazem parte da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), na última sexta-feira (27) para tratar dos procedimentos referentes ao patrulhamento preventivo dos espaços públicos de Sorocaba. Também participou do evento, o comandante da GCM, Marcos Mariano.

O objetivo dessa reunião foi levantar opções para a intensificação do patrulhamento principalmente em praças, parques e pista de caminhada, com o propósito de garantir o aumento na sensação de segurança dos servidores públicos municipais e das pessoas que fazem uso desses locais. “O patrulhamento da Romu se diferencia, principalmente, pelo seu caráter preventivo, em ações que demandam um maior fôlego do policiamento, em determinadas regiões”, lembra o secretário.

O comandante da GCM ressalta que o objetivo é de garantir o direito do cidadão sorocabano ao uso desses espaços públicos, livres de indivíduos ou situações perniciosas à comunidade. “Orientamos as equipes da Romu para o total comprometimento no patrulhamento, sobretudo com a observância fundamental da legalidade de suas ações”, diz.


Tags:, , , , , ,