Paulista de Bicicross tem presença de atleta olímpica sorocabana

9 de agosto de 2016

Paulista de Bicicross tem presença de atleta olímpica sorocabana

Priscilla fez questão de prestigiar amigos durante 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. (Foto: Secom)

O Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros, sediou a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross neste domingo (7). As baterias reuniram 366 pilotos em disputas por 40 categorias. Durante o evento em Sorocaba, a inspiração para os pilotos veio de fora da pista com a presença da atleta olímpica Priscilla Stevaux Carnaval.

A competidora sorocabana, que viaja para as Olimpíadas do Rio de Janeiro no próximo sábado (13) e treina na pista do centro esportivo, prestigiou amigos sem deixar de frisar a importância do evento em âmbito nacional.

“O Paulista não abrange somente o Estado de São Paulo. Temos atletas de todo o Brasil participando e é um dos campeonatos mais fortes do país, o que é muito bom para divulgação da cidade e para atrair mais atletas”, destaca Priscilla. “Eu só não participei pois vou viajar e estou fazendo preparação pré-olímpica. Não é hora de arriscar, pois o mais importante está por vir na próxima semana”, complementa.

Resultados

Na Elite Men, a divisão mais expressiva do Paulista de Bicicross, a vitória no domingo ficou com Igor Martins, de São José, seguido de Ariel João da Silva (BBF-Brusque). Leandro Noronha, de Sorocaba, ficou em terceiro. Com a conquista, Igor manteve a liderança do ranking, enquanto o sorocabano figura na quarta posição geral.

O Clube Sorocabano de Bicicross, que representa o município em competições oficiais, conquistou 9 pódios, além do adquirido por Leandro. Murilo Camargo Arcuri (Expert 8 Anos), Marcos Rogério Silveira Junior (Expert 13 Anos) e Hudson Mori (Cruiser 40/44 Anos) fecharam as provas em primeiro e garantiram o ouro. Artur de Araújo Pan (Novatos 9/10 Anos) e Yasmim Pimentel Verbel (Feminino Até 10 Anos) cruzaram em segundo lugar nas suas categorias. Já André Augusto dos Santos (Especial), Matheus Amorim Arduino (Expert 9 Anos), João Antonio Oliveira (Expert 14 Anos) e Giovanne Gonçalvez (Novatos 15/16 Anos) conquistaram o bronze com a terceira colocação.

Após a etapa de Sorocaba, o Campeonato Paulista de Bicicross terá uma pausa de calendário e voltará a receber provas somente nos dias 10 e 11 de setembro, em Poços de Caldas.


Tags:, , , , , , , , ,