Peça “Paixão de Cristo” será encenada com apoio da Prefeitura de Sorocaba

28 de Março de 2018

Nesta sexta-feira (30), às 19h30, a peça “Paixão de Cristo” será encenada no Parque dos Espanhois, na Vila Assis. A apresentação, que conta a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, é realizada pela Associação de Moradores dos bairros Colorau e Barcelona e terá apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

A peça, que relembra a crucificação de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição três dias depois, no Domingo de Páscoa, perdeu o incentivo municipal em gestões passadas. “Por cerca de um ano, ficamos em contato com o prefeito José Crespo e com a Secretaria de Cultura e Turismo, para decidirmos como o governo municipal contribuiria para a realização da peça”, conta o diretor geral da peça, Alexsandro Martins.

Desde o ano passado, 120 pessoas estão encarregadas pela produção e execução da obra, que é realizada totalmente por voluntários dos bairros Colorau e Barcelona, localizados na Zona Leste de Sorocaba.

A Secretaria da Cultura e Turismo está cedendo o Parque dos Espanhóis, assim como toda a estrutura física, com a disponibilidade dos salões de convivência, palco e demais espaços que o parque dispõe.

O evento é aberto ao público, porém a organização do espetáculo solicita a doação de um litro de leite, que será revertido à Associação dos Pacientes Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e Região (Transdoreso). O Parque dos Espanhóis está localizado na rua Campos Salles, na Vila Assis.


Tags:, , , , , , , ,