Piloto sorocabano de bicicross é campeão nos Estados Unidos

25 de fevereiro de 2016

Piloto sorocabano de bicicross é campeão nos Estados Unidos

Em 2015 Leandro Noronha trouxe conquistas importantes para Sorocaba.(Foto: Divulgação)

O Clube Sorocabano de Bicicross, que representa a Prefeitura Municipal em competições oficiais, conquistou mais um importante resultado com Leandro Noronha, no último domingo (20). O piloto, de apenas 19 anos, venceu o Campeonato Norte-Americano de Bicicross, realizado em Oldsmar, nos Estados Unidos.

Disputando pela categoria “A Pro”, ao lado de mais 60 competidores, o sorocabano venceu todas as baterias do segundo dia de prova, até alcançar o título. O primeiro dia foi vencido pelo americano Sean Gaian. O evento nos Estados Unidos é considerado como um dos mais disputados do mundo e, somente na edição de 2016, participaram mais de dois mil pilotos.

Leandro contou que a primeira dificuldade encontrada, ao chegar na pista foi se deparar com o padrão “supercross” dos Estados Unidos, que não existe no Brasil. “Passei um tempo treinando no local para adaptação, pois a largada é mais alta e as rampas são maiores, mas com esforço fui pegando confiança e comecei ganhando classificatórias, inclusive no primeiro dia, até que no segundo dia fui para a grande final e fiquei com o título”, conta entusiasmado, lembrando que o reconhecimento dos adversários o fez sentir-se orgulhoso.

De volta aos treinos na pista do Centro Esportivo “André Matiello”, no bairro Pinheiros, Leandro Noronha continua na preparação para a primeira etapa do Campeonato Paulista, que será realizado em Paulínia (SP), dia 6 de março. O piloto também segue em luta por uma vaga na seleção brasileira de bicicross, que disputará o campeonato mundial em Medellín, na Colômbia, em maio.

 

Ano vitorioso

Leandro Noronha fechou 2015 com importantes conquistas para Sorocaba. No ano passado, o atleta foi campeão absoluto dos Jogos Abertos, Campeonato Paulista, Brasileiro e um dos títulos mais importantes da sua carreira, o Pan-americano do Chile, onde somou pontos no ranking mundial.


Tags:, , , , , ,