Ponte Preta vence e deixa São Bento mais próximo do rebaixamento

10 de março de 2019

Ponte Preta vence e deixa São Bento mais próximo do rebaixamento

No duelo realizado neste domingo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista  no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a Ponte Preta venceu o São Bento por 2 a 1.

Na lanterna do estadual, o São Bento precisa vencer os dois jogos restantes e torcer contra rivais diretos, como Botafogo-SP, Mirasol e São Caetano, para escapar do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. A Ponte Preta se mantém com chance de classificação para a próxima fase. Com 16 pontos e a cinco do RB Brasil, o time de Campinas precisa somar os seis pontos ainda em jogo na primeira fase e torcer para o rival não pontuar.

A Ponte Preta abriu o placar com Thalles no fim do primeiro tempo. O lance gerou polêmica, já que o atacante ponte-pretano teria feito falta em Paulo Henrique antes de arrematar de primeira e fazer belo gol.

O São Bento, sem presença ofensiva,  assustou em chutes de longa distância. Destaque para Alex Maranhão, que em duas oportunidades levou perigo ao gol defendido por Ygor. Cafu, que havia substituído Mazola no intervalo, empatou a partida logo no início do segundo tempo, em chute da entrada da área após cobrança de escanteio. Apesar de ter mais volume de jogo, o São Bento  pecava no último passe e não conseguia criar chances de gol.

Nathan arriscou de longe e Henal, mal posicionado,  pulou atrasado e a bola entrou. A partir daí, o São Bento partiu para o tudo ou nada e não conseguiu ficar próximo do gol.  Em 10 partidas, o time Sorocabano soma agora quatro empates e seis derrotas.

O técnico Silas diz ainda acreditar que é possível livrar o time da Série A2 do Campeonato Paulista em 2020. “Não tem jeito, temos que encarar. Está difícil? Muito, mas enquanto não estiver fechado, temos que acreditar”, reforça.

O São Bento volta a jogar pelo Campeonato Paulista na sexta-feira, às 18h45, contra o RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.