População pode escolher o nome das fêmeas de mico-leão-dourado do Zoo

18 de outubro de 2017

Como parte das comemorações do Ano do Mico e do aniversário de 49 anos do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, a população pode ajudar a escolher os nomes das fêmeas de mico-leão-dourado que vivem no zoo. A votação é on-line e pode ser feita até o dia 28 de outubro pelo site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema): meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.

São quatro opções de nome que remetem às características da espécie ou da Mata Atlântica, bioma onde os micos-leões-dourados vivem e que, assim como o animal, está ameaçado. São eles: Rosalina (referência ao nome científico da espécie, que é Leontophitecus rosalia), Bromélia (referência às bromélias, famoso grupo de plantas comum na Mata Atlântica), Manacá (referência à árvore Manacá-da-serra, que ocorre na Mata Atlântica e fica repleta de flores rosas na primavera) e Grumixama (referência à árvore, cujos frutos pequenos e pouco conhecidos são típicos da Mata Atlântica).

De acordo com a Sema, os dois nomes mais votados serão anunciados no dia 29 de outubro, às 14h, em frente ao recinto da espécie. Após a divulgação dos nomes, o público poderá acompanhar a entrega de um “bolo” para os micos, composto de alimentos que fazem parte da dieta destes animais no zoo.

O “Quinzinho de Barros” fica na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.


Tags:, , , , , , , ,