Praça Cel. Fernando Prestes terá doação de 800 mudas de árvores

22 de setembro de 2017

Uvaia, araçá-amarelo e ipê. Estas são algumas espécies de árvores que serão doadas à população nesta sexta-feira (22), das 9h às 16h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. Além de ganhar um exemplar, os munícipes interessados serão orientados sobre as espécies, bem como os procedimentos para o plantio.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação integra a programação da Semana da Árvore, que ocorrerá até o dia 27 de setembro, para celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro). O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da conservação e recuperação da biodiversidade da cidade, bem como incentivar a arborização urbana do município.

A equipe de Educação Ambiental vai aproveitar o momento para conversar e orientar os sorocabanos que passarem pelo local sobre a maneira correta de descartar vidros e outros materiais cortantes, evitando que coletores de lixo e catadores de materiais recicláveis se machuquem. A sensibilização é uma das atividades da Semana de Conscientização “Não jogue vidro no lixo”, atendendo a lei municipal nº 11.446, de 26 de outubro de 2016.

Durante a ação, a equipe da Sema também vai trabalhar com a campanha educativa de prevenção às queimadas, com o objetivo de sensibilizar os munícipes sobre sua responsabilidade na diminuição do número de focos de incêndio e dos problemas decorrentes das queimadas, como a destruição de áreas verdes, aumento da poluição, problemas respiratórios, entre outros.


Tags:, , , , , , , ,