Prazo para o cadastramento biométrico termina nesta sexta-feira

19 de março de 2018

Prazo para o cadastramento biométrico termina nesta sexta-feira

Cidadão deve fazer o cadastramento até dia 23/03 se não quiser perder o direito ao voto nas próximas eleições entre outros impedimentos. (Foto: Divulgação)

O cidadão sorocabano que ainda não realizou o cadastramento biométrico tem até a próxima sexta-feira (23), para concluir o ato. Por meio de uma parceria com o Tribunal Regional do Estado (TRE-SP), a Prefeitura de Sorocaba já disponibilizou diversas formas para facilitar o cadastramento biométrico, como o ônibus da biometria, que leva a estrutura necessária para os moradores dos bairros mais afastados, além de oferecer o serviço nas Casas do Cidadão.

Nesta semana, além dos postos de atendimentos próprios para o cadastramento, a Casa do Cidadão do Ipiranga disponibiliza guichês para auxiliar o munícipe que ainda não realizou o cadastro. Quem atende ao público neste local são os funcionários da 271ª Zona Eleitoral de Sorocaba.

Para efetuar o cadastro, o eleitor deve portar um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência em nome do eleitor com no máximo três meses de emissão e, caso tenha, o título eleitoral. Quem não se cadastrar fica sujeito ao cancelamento do seu título de eleitor, e, com isso, estará restrito à uma série de exercícios, além de não poder votar nas próximas eleições, proibição de retirada de passaporte, participação de concursos, obtenção de empréstimos, entre outros. Mais informações podem ser obtidas através do site do Tribunal de Justiça Eleitoral (TRE): http://www.tre-sp.jus.br.

O sorocabano também pode comparecer aos demais postos de atendimento da cidade para a realização do cadastro da biometria, sendo eles:

– Posto de Biometria no shopping Iguatemi Esplanada, funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 19h; localizado na av. Profª Izoraida Marques Peres, 401.

– Cartórios das demais zonas eleitorais onde atendem os eleitores de Sorocaba (137ª, 271ª, 294ª, 342ª, 343ª, 356ª), de segunda a sexta, das 9h às 18h: praça da Maçonaria, Jardim Paulistano (prédio do antigo fórum).

– Poupatempo, funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h, na rua Leopoldo Machado, 525, Centro.


Tags:, , , , , , , ,