Prefeito assina decreto de funcionamento dos serviços públicos

7 de junho de 2018

O Prefeito de Sorocaba, José Crespo, assinou na última terça-feira (5), o decreto que define o funcionamento dos serviços públicos durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. O decreto n.º 23.775 foi publicado na edição desta quarta-feira (6) do Jornal Município de Sorocaba.

De acordo com o documento, nos serviços do Paço Municipal e nas demais repartições públicas municipais da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo de 2018 na Rússia, será facultada a interrupção das atividades durante estes, quando realizados dentro do horário de expediente.

 Já o artigo 2º do decreto estabelece que nas repartições em que ocorrer a interrupção, os servidores poderão acompanhar os jogos no próprio local de trabalho ou ausentar-se até 01 (uma) hora antes do horário previsto para o início das partidas, sendo que o retorno deverá ocorrer até 01 (uma) hora após o fim das mesmas.

As horas relativas aos períodos de ausência dispostos no artigo 2º não necessitarão de compensação posterior. Quanto aos serviços de urgência/emergência, unidades escolares e a outros que, dada à sua natureza, não possam sofrer interrupção caberá aos secretários de cada pasta editar diretrizes e organizar as escalas de modo a garantir a continuidade do atendimento.


Tags:, , , , , , , ,