Prefeitura convoca sociedade civil para participar do Conselho de Política Cultural

3 de agosto de 2018

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), está convocando representantes da sociedade civil a serem indicados por entidades, instituições, coletivos, sindicatos ou associações civis sem fins lucrativos, interessados em ocupar vagas na área de Economia da Cultura do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). As inscrições vão até 24 de agosto.

As entidades, instituições, coletivos, sindicatos ou associações civis sem fins lucrativos, deverão indicar um representante e um suplente, que atuem nas seguintes áreas: manifestações e expressões culturais de rua; artes cênicas; cultura digital, artes visuais e audiovisuais; economia da cultura; e música. Também estão sendo chamados profissionais e produtores culturais; representante do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP); e de associações, coletivos ou corporativos.

Os candidatos, após passarem por uma eleição no CMPC, exercem gratuitamente funções consideradas relevantes para o serviço público de Sorocaba, como por exemplo, contribuir com os demais órgãos da administração municipal no planejamento das atividades culturais; propor ao poder público a instituição de concursos, editais de prêmios, de reconhecimento e bolsas; avaliar periodicamente a eficácia da ação municipal no desenvolvimento da criação e preservação da cultura no município, entre outras.

Os representantes da sociedade civil não organizada também poderão concorrer à eleição desde que apresente uma carta de indicação de representação, assinada por no mínimo 30 pessoas ligadas a ações artísticas e culturais do município. A data da eleição será divulgada pela Secultur em reunião do conselho.

Para se inscrever, os representantes indicados deverão comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30, ao Chalé Francês, localizado no Jardim Maylasky, até o dia 24 de agosto, munidos com toda documentação necessária.

Outras informações estão disponíveis no edital, que será publicado no Jornal do Município desta quinta-feira (2), ou ainda pelo telefone (15) 3211-0578.

 


Tags:, , , , , , , , , ,