Prefeitura lança aplicativo Nota Fácil

15 de maio de 2018

Prefeitura lança aplicativo Nota Fácil

Apresentação foi no Salão de Vidro do Paço Municipal nesta segunda-feira (14). (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), lançou na manhã desta segunda-feira (14), no Salão de Vidro, localizado no piso térreo do Paço Municipal, o aplicativo Nota Fácil. A apresentação do programa foi feita pelo secretário da Fazenda, Marcelo Regalado e a equipe que formatou os programas Nota Fiscal Sorocabana e Em Dia com o IPTU.

O aplicativo é um recurso para emissão simplificada de Nota Fiscal de Serviço Eletrônico (NFS-e). O objetivo é, por meio de um dispositivo móvel, facilitar a impressão digital dos serviços realizados em Sorocaba.

O projeto é destinado a prestadores de serviço que estão em locais de difícil acesso a computadores e impressoras, podendo emitir pelo celular em três passos simples: Informar o CPF ou CNPJ; atividade desenvolvida e valor do serviço.
O sistema também auxilia o dia a dia do consumidor, uma vez em que armazena suas informações para que na próxima oportunidade não precise realizar um novo cadastro.

Conectado ao site de emissões de nota, o app permite que o consumidor consulte em tempo real as notas solicitadas (ativas e canceladas), que contarão com um sistema QRCode ou código de verificação que permitirá a certificação de veracidade do documento.

O aplicativo pode ser baixado por qualquer pessoa que possua um smartphone a sua disposição pelos sistemas IOS (APP Store) ou Android (Play Store).

O evento realizado na manhã desta segunda-feira foi voltado aos contadores que receberam orientações sobre o aplicativo e para facilitar a emissão de notas fiscais.

Outra novidade trazida ao encontro realizado nesta segunda-feira (14) na prefeitura foi o convênio firmado entre a SEFAZ e o Conselho Regional de Contadores do Estado de São Paulo (CRSP), que facilitará a consulta de dados do contador habilitado.

Essa nova parceria dará maior credibilidade ao cadastro mobiliário da Secretaria, uma vez em que deixa de solicitar dados declaratórios e passa a contar apenas com o registro feito pelo próprio órgão de credibilidade.

Para mais informações, consulte a Secretaria da Fazenda pelo telefone (15) 3238-2266.


Tags:, , , ,