Prefeitura realizará 800 mamografias a partir de segunda-feira

9 de Maio de 2018

Prefeitura realizará 800 mamografias a partir de segunda-feira

Ação será possível graças à recente doação feita pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.(Foto: Zaqueu Proença)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), realizará 800 mamografias a partir da próxima segunda-feira (14), beneficiando as mulheres que aguardam pelo exame na rede municipal. A ação foi possível após uma recente doação feita pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer ao Poder Executivo.

As vagas serão distribuídas pela Central de Regulação Municipal às 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) através de cotas. As pacientes agendadas comparecerão à Clínica Pro-Femme, na data e horário agendado, munida de documentos pessoais e do encaminhamento da mamografia. Após os resultados dos exames, as UBSs farão o contato com as pacientes para a retirada.

De acordo com a SES, além desses 800 procedimentos doados, o município realiza cerca de 1.800 mamografias mensais na saúde pública. “Toda ajuda é bem-vinda. Espero que cada vez mais, essa gestão consiga buscar parcerias que gerem melhorias à população”, ressalta a secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.

Liga Sorocabana de Combate ao Câncer

Desde 1975, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer tem o foco voltado ao esclarecimento sobre o câncer de mama e câncer ginecológico, além de informar a sociedade sobre condutas de prevenção. A Liga vem contribuindo significativamente na melhoria da qualidade de vida das vítimas de câncer e de seus familiares.


Tags:, , , , , ,