Presidente da República Michel Temer visita Sorocaba

2 de março de 2018

O presidente da República, Michel Temer (MDB) esteve em Sorocaba na manha desta sexta-feira para a cerimonia de entrega de cerca de 300 ambulâncias para o SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência acompanhado do prefeito José Crespo, que o recepcionou por volta das 10h30.

Mas o que realmente causou estranheza foi o fato de a cidade não estar na lista do Ministério da Saúde como contemplada com os novos veículos. Segundo dados divulgados, as novas unidades serão destinadas para cerca de 219 municípios, sendo que 38 irão para o estado de São Paulo.

Em suas redes sociais o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Renan Santos alertou para o ocorrido e prometeu tomar as devidas providências como enviar requerimento a prefeitura cobrando explicações e levar o caso ao ministério público para que seja investigado.

Durante o encontro, o ministro Ricardo Barros justificou que Sorocaba recebeu duas ambulâncias em uma entrega anterior. Segundo a prefeitura, essa entrega aconteceu em 2015, quando o município ganhou dois veículos para socorro médico.


Tags:, , , , , , ,