Procon Sorocaba com o apoio da GCM notifica todos os postos de combustíveis

5 de junho de 2018

Procon Sorocaba com o apoio da GCM notifica todos os postos de combustíveis

Meia entrada é um benefício aos estudantes,idosos, pessoas com deficiência, jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes e professores da rede pública estadual e municipal de ensino. (Foto: Divulgação)

Os postos de combustíveis instalados na cidade serão notificados por meio do Procon Sorocaba, para que não ocorra aumento abusivo de preços da gasolina ou álcool e seja aplicada a redução no valor do diesel, nos termos da Portaria 735 de 1º de junho/2018. A atuação do órgão de defesa do consumidor vai contar com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

A fiscalização do Procon notificará todos os postos de combustíveis a apresentar os valores praticados na venda de óleo diesel em 21 de maio e em 05 de junho, atualmente. Com relação aos demais combustíveis, os estabelecimentos serão notificados a apresentar as notas fiscais de entrada e valores cobrados no período de 21/05 até a presente data, a fim de avaliar possível abusividade no reajuste dos preços. Os estabelecimentos que compraram diesel antes da redução nas refinarias não serão autuados. A sanção acontece apenas para quem praticar o preço elevado mesmo tendo comprado o combustível mais barato. Os fornecedores terão até o dia 12 de junho para prestar os esclarecimentos solicitados.

O superintendente do órgão em Sorocaba, Laerte Molleta, salienta que os consumidores podem auxiliar a fiscalização do órgão: “O consumidor pode enviar nota fiscal do produto ou tirar fotos dos preços praticados através do Aplicativo do Procon Sorocaba para ajudar na fiscalização”, afirma. “Os canais de denúncias são: o Aplicativo (Procon Sorocaba Play Store), o telefone 151, pela internet junto a Central de Atendimento no site da Prefeitura de Sorocaba ou o atendimento presencial junto a uma das unidades do Procon Sorocaba.”


Tags:, , , , , , ,