Projetos de incentivos fiscais para o Centro e indústrias são aprovados pela Câmara

2 de outubro de 2019

Projetos de incentivos fiscais para o Centro e indústrias são aprovados pela Câmara

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou nesta quarta-feira (02), os projetos de lei 316, que estabelece diretrizes para incentivos fiscais para a região Central e o 317, que trata de  incentivos fiscais voltados às indústrias e prestadores de serviços da cidade, ambos de autoria do poder Executivo. Esses projetos seguem agora para a sanção da prefeita Jaqueline Coutinho.

O projeto de lei 316 visa fomentar a economia local e ajudar na revitalização e modernização do centro de Sorocaba, dando opções de lazer e variedades de serviços para os moradores de Sorocaba e de cidades próximas, com enfoque no fomento à economia criativa. Já o projeto de lei 317, que estabelece diretrizes para incentivos fiscais voltados às indústrias e prestadoras de Serviços de Sorocaba, objetiva não apenas atrair novas empresas e a ampliação das já instaladas, mas também tem a preocupação com a manutenção das empresas já existentes no município.

Os estudos para ambas as propostas tiveram início em maio de 2017, pela Divisão de Desenvolvimento Empresarial, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Secretaria de Negócios Jurídicos (SAJ), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria Relações Institucionais (Serim), Secretaria de Planejamento (Seplan) com colaboração de entidades como Ciesp e Associação Comercial de Sorocaba (ACSO).

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo, a aprovação ainda neste ano irá colocar Sorocaba em um patamar diferenciado em relação às cidades com as mesmas características. “As aplicações destas leis significam um grande avanço nas políticas públicas de desenvolvimento econômico do município, pois possibilitam que as empresas nacionais e internacionais possam ter mais segurança em ampliar seus investimentos em Sorocaba”, afirma.

Tags:desenvolvimentoTrabalho