Recapeamento na Avenida Dom Aguirre: melhorias para circulação na via

20 de março de 2019

Recapeamento na Avenida Dom Aguirre: melhorias para circulação na via

Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), deu início a ação de recapeamento e recuperação asfáltica em trechos que estão apresentando buracos e em trechos com trincas no pavimento da marginal Dom Aguirre, em Sorocaba.

O serviço está sendo feito na pista sentido centro-bairro e deixará o asfalto liso para a boa circulação da via. A previsão é de 60 dias de trabalho.

A recuperação das principais vias da cidade é mais uma das metas do governo José Crespo, que destinou as equipes da Serpo para executá-las.  Somando todo o trajeto, a previsão é de recape e recuperação de 15.360 m2 com a utilização de 1.600 m3 de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). O custo da obra está estimado em R$656mil e será executada com recursos oferecidos por convênio firmado com o Governo Estadual, por meio da Casa Civil.

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que duas vias serão parcialmente interditadas para o trânsito por conta de obras de recapeamento, nos próximos dias. Nesta quinta-feira (21), a marginal Dom Aguirre terá uma das faixas interditadas do sentido Centro / Bairro, das 09h às 12h.

Rua Pandiá Calógenas
Neste mesmo dia (21), a rua Pandiá Calógeras, no Jardim Vergueiro, terá meia faixa interditada para o mesmo trabalho, das 09h às 16h.

Na sexta-feira (22), as duas ruas seguem com a mesma interdição nos horários das 09h às 16h. A previsão de término destas obras ainda está sendo definida, mas deve seguir pelo menos por mais 20 dias. Agentes irão orientar o trânsito neste período, mas a Urbes pede a compreensão do motorista que trafegar pelo local.