Reforma da Previdência: Relator diz que ainda é possível votar antes do recesso

27 de junho de 2019

Reforma da Previdência: Relator diz que ainda é possível votar antes do recesso

O relator do projeto da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou nesta quinta-feira (27) que, apesar de adiamento da sessão da comissão especial na Câmara, é possível votar a proposta no plenário da Casa antes do recesso de julho.

Deputados decidiram adiar a leitura da complementação de voto do relator, que estava prevista para esta quinta, enquanto buscam uma solução sobre a extensão das novas regras de aposentadoria a estados e municípios. A apresentação do voto complementar só deve ocorrer na próxima semana, segundo assessoria de Moreira.

Segundo o relator, votando na comissão na semana que vem é possível votar no plenário da Câmara ainda antes de os parlamentares saírem em recesso. O deputado afirmou ainda que não está difícil incluir estados e municípios, porque pleitos foram praticamente atendidos, restando apenas um ponto ou outro ainda a ser tratado. “Está muito próximo de que governadores possam apoiar texto que foi construído”, disse após reunião com lideranças, que aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, logo após deputados decidirem adiar a leitura da complementação de voto do relator na comissão especial .

Fonte: UOL / Foto: Reprodução-Câmara dos Deputados


Tags: