Resíduos eletrônicos tem destino correto em Sorocaba

24 de outubro de 2017

Melhorar o meio ambiente por meio de doações de resíduos eletrônicos é uma das ações da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedeter), que tem um segmento especialmente preparado para isso, a Metareciclagem. Esse órgão tem uma função ampla na captação e aproveitamento de resíduos eletrônicos e obteve sucesso em reaproveitar computadores fora de uso.

A coleta, que pode vir a ser gerador de renda para a cidade, recebe equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, calculadoras, bem como pilhas e baterias, por meio de doações de empresas, indústrias e pessoas físicas, atendendo diversos bairros carentes da cidade.

A Metareciclagem em parceria com a cooperativa Reviver, repassa cerca de 50 toneladas de sucata ao ano. De acordo com o seu coordenador Gilberto Vieira Ayres de Campos, em média 2.300 toneladas de máquinas são reaproveitadas por mês “a importância desse trabalho é saber que o reaproveitamento pode ajudar a toda a população de baixa renda que busca um trabalho, a tirar o currículo gratuitamente”.

A entrega voluntária desses resíduos pode ser feita diretamente na Metareciclagem, de segunda a sexta, das 8 h às 11 h e das 13 h às 16 h, na Av. Nove de Julho, 1066, Vila Barão.


Tags:, , , , , , ,