Ruas de Sorocaba ganham varrição mecânica a partir de dezembro

1 de dezembro de 2017

A partir desta sexta-feira, 1° de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras, disponibilizará para as ruas da cidade uma máquina de varrição mecânica, que funcionará no período noturno das 21h00 às 05h00, todos os dias.

O sistema garante maior produtividade na limpeza em vias extensas com uma capacidade de varrição de até 650 por mês, enquanto uma dupla de varredores, em média, varre 100 km mensais. Mesmo com esta novidade, o sistema de limpeza urbana não irá interromper o trabalho já desenvolvido por 92 varredores da prefeitura, “Esta foi uma das nossas condições, não desligar nenhum funcionário. Nós estamos aumentando a capacidade de limpeza da cidade, nas principais vias, é um serviço a mais que a cidade receberá,” contou Fábio Pilão (secretário da pasta).

Para operar a máquina, 4 funcionários passaram por um treinamento, “esta máquina tem diversas manivelas, não é tão simples de trabalhar, por isso é preciso alguns dias de treinamento, inclusive para garantir a qualidade da limpeza,” contou Clovis Galvão Filho, encarregado operacional da empresa Consórcio Sorocaba Ambiental que realiza os treinamentos.

Além de aumentar a limpeza das ruas, Pilão explicou que o sistema proporciona mais segurança aos varredores, nestas vias que concentram grande fluxo de veículos.

Confira os locais e dias em que a varrição mecânica será realizada:

2ª /4ª/6ª /sábado e domingo das 21h às 05h  

Av Afonso Vergueiro

Av. Eugênio Salerno

Av. Dom Aguirre

Av. Moreira César

Av. Juscelino Kubitschek

Av. Antônio Carlos Comitre

Av. Barão de Tatuí

3ª / 5ª – das 21h às 05h

Av. Itavuvu

Av. Ipanema

Av. Armando Pannunzio


Tags:, , , , , , ,