São Bento é rebaixado e Silas cai.

18 de março de 2019

São Bento é rebaixado e Silas cai.

Silas não é mais técnico do São Bento.

Rebaixado com o clube para a Série A2 do Campeonato Paulista, Silas chegou ao São Bento em 11 de fevereiro  para substituir Marquinhos Santos, demitido na sexta rodada. Em cinco jogos no comando, Silas empatou um e foi derrotado em outros quatro jogos. Na lanterna da competição, o time de Sorocaba acabou rebaixado com uma rodada de antecedência com campanha de quatro empates e sete derrotas em 11 jogos. Com contrato até quarta-feira, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o clube optou pelo desligamento do treinador e pela antecipação do planejamento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

No começo do Estadual, porém, a expectativa era de que o São Bento pudesse lutar por uma vaga às quartas de final. Isso porque o clube contratou nomes de peso, como os atacantes Thiago Luís, Mazola e Éder Luís, o centroavante Alecsandro, o lateral-direito Edson Ratinho e o goleiro Renan. A última participação da equipe na Série A2 havia sido em 2014.

Na manhã desta segunda-feira, 18, o clube sorocabano confirmou o desligamento do treinador após o rebaixamento para o Paulista A2 de 2020. Assim, a equipe, em seu jogo de despedida no Paulistão na quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Bragantino, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, será conduzida interinamente por Luizinho Rangel, auxiliar, e José Luiz Drey, coordenador de futebol.


Tags:, ,