São Bento empata com Sport e se mantém na 16a. posição

9 de julho de 2019

São Bento empata com Sport e se mantém na 16a. posição

No jogo conturbado nesta segunda-feira, 8, com empate entre São Bento e Sport, o grande protagonista foi o árbitro Antônio Dib Moraes, que apareceu no primeiro tempo em dois lances negativos. Primeiro, não marcou um pênalti para o Sport e depois marcou um para o São Bento que gerou muita reclamação. Com a bola nos pés, Zé Roberto e Vinícius Kiss marcaram para o time paulista e Guilherme e Sander para os pernambucanos. 

Num primeiro tempo foi recheado de polêmicas, logo aos dois minutos, Ezequiel foi derrubado pelo volante Vinícius Kiss na área e pediu pênalti para o Sport, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Numa nova polêmica que alterou o placar, o árbitro  Antonio Dib Moraes de Sousa marcou um pênalti para o São Bento aos 23 minutos alegando que a bola bateu na mão de Yago, quando na verdade ela bateu no joelho. Zé Roberto foi para a batida e abriu o placar com categoria. Mas quem mostrou mais categoria ainda foi o atacante Guilherme, que arrancou pela esquerda aos 46 minutos e mandou um belo chute de direita para deixar tudo igual. 

O Sport voltou empolgado pelo gol no finalzinho do primeiro tempo e logo conseguiu a virada. Aos nove minutos, Sander tabelou com Guilherme e recebeu uma bela assistência para fazer 2 a 1 para o Leão. A partir daí, o Sport procurou trabalhar mais a bola, enquanto o São Bento se lançou ao ataque, mas de forma desordenada. E aos 36 minutos, Vinícius Kiss fez o segundo do São Bento e deixou tudo igual em Sorocaba.

Com o empate, o Sport soma um ponto e entra no G-4. Assume a quarta colocação, com 16 pontos conquistados. O São Bento não se mexe. Chega aos oito pontos, mas segue na 16ª colocação. 

O Sport volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o São Bento, joga na terça (dia 16), contra o Coritiba, em Curitiba.