São Bento faz história e confirma acesso a Série B do Campeonato Brasileiro

24 de setembro de 2017

São Bento faz história e confirma acesso a Série B do Campeonato Brasileiro

Time Beneditino fará camisa em homenagem a seleção brasileira. (Foto: Bruno Rodrigues)

O Esporte Clube São Bento, time mais tradicional da cidade de Sorocaba, confirmou seu acesso a serie B do Campeonato Brasileiro na noite deste Domingo (24), quando segurou o time do Confiança com o placar de 0 a 0, no estádio Walter Ribeiro, na partida de volta das quarta de final da serie C. O time beneditino fez historia ao acender pela primeira vez a segunda divisão do torneio nacional – após participações  nas séries D (2016) e C (2017) -, justamente no mês em que completou 104 anos de idade.

A partida deste Domingo marcou também pelo número de torcedores no estádio, ao atingir a marca de 10 mil pessoas desde a abertura do paulista de 2007 contra o Corinthians, quando 12 mil ingressos foram vendidos para aquela partida. Já no finalzinho da tarde as ruas em torno do estádio se encontravam invadidas pelos torcedores beneditinos que trafegavam tranquilamente pelas ruas, com forte esquema de segurança armado pela polícia e a Urbes, em clima de festa para apoiar o time sorocabano, que conseguiu ótimo resultado na partida de ida e podia perder até por um gol de diferença, que mesmo assim passaria para as semifinais.

O primeiro tempo começou com trocas de empurrões, faltas mais fortes e os jogadores discutindo bastante dentro de campo. A primeira jogada de perigo ocorreu só as 21 minutos com o gol de Tito, que foi anulado corretamente, pois o jogador do Confiança estava a frente da linha de defesa do adversário. Já do lado do São Bento, em jogadas de contra-ataque, Eder e Everaldo colocaram Genivaldo em apuros, mas não tiveram êxito nas jogadas, chutando pra fora do alvo. O Confiança se baseou nos chuveirinhos na área, facilitando o trabalho da defesa e dificultando a vida da equipe que precisava de gols.

No segundo tempo o jogo continuou igual ao primeiro, com jogadas fortes, reclamações e por conta disso, da reclamação, os donos da casa ficaram com 10 em campo, ao verem o zagueiro João Paulo expulso por reclamar com a arbitragem e tomar o segundo cartão amarelo. O confiança então passou a atacar mais, mas o goleiro Rodrigo Viana levou um único susto nos minutos finais, em bola cabeceada no canto por Frontini. Já desesperados, os visitantes tentaram de longe com Álvaro e Villa, mas nada alarmante para a meta beneditina.

O adversário do São Bento para as semifinais da serie C do Campeonato Brasileiro sai do jogo desta segunda-feira (25) entre CSA e Tombense.


Tags:, , , , , , , , ,