São Bento se afunda na lanterna da Série B após derrota contra Cuiabá

11 de novembro de 2019

São Bento se afunda na lanterna da Série B após derrota contra Cuiabá

O Cuiabá venceu o São Bento por 2 a 1, na noite da última sexta-feira, 8, em partida disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time mato-grossense ainda vivo na briga pelo acesso e o time paulista cada vez mais próximo da Série C em 2020.

Jefinho abriu o placar para o Cuiabá. Fábio Bahia empatou para o São Bento ainda no primeiro tempo. Na primeira jogada da segunda etapa, Felipe Marques marcou um golaço e garantiu a vitória ao Dourado.

O começo do jogo foi bem equilibrado. Aos 21 minutos, os visitantes saíram na frente. Henal defendeu a primeira, mas Jefinho aproveitou o rebote. Poucos minutos depois, o Azulão reagiu. Zé Roberto tentou o chute e a bola sobrou para Fábio Bahia bater forte no alto: 1 a 1. E a partir daí, só deu São Bento. Rodolfo, Paulinho Bóia e Zé Roberto deram trabalho para Victor Souza. Já nos acréscimos, a melhor chance da virada: Raphael Martinho bateu bem, mas o goleiro espalmou. Ainda no primeiro tempo, Joilson sentiu dores e teve que ser substituído pela zagueiro Eduardo, que fez sua estreia.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Felipe Marques acertou um chute sem chances para Henal. Com o gol, o Cuiabá recuou. O Bentão pressionou com Raphael Martinho quase empatando. Paulinho Bóia e Paulinho saíram para as entradas de Caio Rangel e Fernandes. Aos 29 minutos, Alex Ruan agrediu Marcos Martins e foi expulso. Com um jogador a mais, o São Bento fez ainda mais pressão, inclusive com uma ótima oportunidade nos últimos minutos. Mas, não conseguiu o gol de empate no Cic.

A vitória deixa o Cuiabá com 50 pontos e no sétimo lugar da Série B, com quatro pontos a menos que o Coritiba, primeiro time dentro do G-4. A derrota manteve o São Bento na lanterna, com cinco pontos a menos que o Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na 35ª rodada da Série B, o São Bento visita o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, na terça, às 21h30 e o Cuiabá entra em campo nesta segunda-feira, às 22h, contra o América-MG, na Arena Pantanal.

Foto: Reprodução