São Bento vence de virada na Série B

19 de agosto de 2019

São Bento vence de virada na Série B

O São Bento levou a melhor no Estádio Walter Ribeiro, no sábado, 14, fazendo 2 X 1 de virada sobre o Paraná pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B.

O técnico Doriva promoveu três mudanças: a estreia do zagueiro Joilson, o meia Rodolfo (primeira vez como titular) e a volta de Zé Roberto com a camisa 9 no ataque. Mais ofensivo, o Azulão criou as melhores chances, com Caio Rangel e Paulinho Boia. Mas, aos 41 minutos, a bola sobrou para Fernando Neto, que fez 1 a 0 para o Paraná. Ainda no primeiro tempo, Minho entrou no lugar de Caio Rangel.

No segundo tempo, Doriva tirou Fábio Bahia para a entrada de Fabrício Oya. E foi dele o gol de empate aos 29 minutos. Cafu também entrou no jogo e o São Bento era só pressão pelo gol da virada. Oya mandou uma bomba por cima. Cafu também teve grande oportunidade. Até que o gol saiu nos acréscimos. Zé Roberto deixou Minho na cara do gol e ele fez: 2 a 1 São Bento para alegria geral no CIC.

Com a vitória, o São Bento pula para a 17ª posição, com 16 pontos e a um ponto de sair da zona de rebaixamento. O Paraná continua na nona colocação, com 23 pontos, e a três pontos do G-4.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico foi questionado por conta da pressão imposta por parte da torcida que pediu sua demissão. Como uma forma de desabafo, Doriva foi claro ao dizer que tem o apoio da diretoria do São Bento, mas se mostrou “tranquilo” para uma possível demissão.

– Eu sei que a pressão existe, mas estou muito tranquilo e se algum dia a diretoria achar que deve trocar o técnico, pode trocar. É uma cultura horrível do futebol, mas estamos acostumados com isso”, desabafou o técnico.

Amanhã, terça-feira (20), o São Bento volta a campo. Dessa vez, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas (RS).


Tags: