Secretaria de Meio Ambiente abre inscrições para estágio

15 de fevereiro de 2018

Secretaria de Meio Ambiente abre inscrições para estágio

A equipe Sema apresentará o “Programa Parques Ecológicos Educadores” no dia da inscrição. (Foto: Assis Cavalcante)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) abrirá as inscrições na próxima terça-feira (20), para os estudantes universitários que tenham interesse em fazer estágios na área de Educação Ambiental da Prefeitura. O Processo será realizado no Parque Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, localizado a rua Miguel Montoro Lozan, número 340. O estudante deve ir até o local nestes dois horários: às 9 h e às 14h.

Podem participar os estudantes de Biologia, Gestão Ambiental e Pedagogia. Todos devem estar cursando do segundo ao penúltimo semestre do curso. Além de cumprirem as horas de estágios da faculdade e contarem com uma bolsa auxílio, os estudantes terão a oportunidade de ganhar experiência na área de Educação Ambiental ao estagiar na Secretaria do Meio Ambiente.

No dia da inscrição, a equipe Sema apresentará o “Programa Parques Ecológicos Educadores” e logo após, será aplicada uma avaliação pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), localizado na Rua Rui Coelho de Oliveira Filho, 119, Jardim Faculdade.

Sobre o Programa Parques Ecológicos Educadores

O Programa Parques Ecológicos Educadores do Meio Ambiente é um programa da Secretaria do Meio Ambiente, onde o foco é a promoção de ações e projetos de Educação Ambiental em diversos espaços da cidade, voltados para a sensibilização da população para as questões socioambientais locais e globais.

As atividades poderão ser desenvolvidas nos parques da Água Vermelha “João Câncio Pereira”; da Biquinha; Zoológico “Quinzinho de Barros”, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, além da Secretaria do Meio Ambiente e outros espaços da cidade. Os estagiários participarão, por exemplo, das visitas monitoradas aos parques, oficinas de plantio, atividades de pesquisa, cursos de férias dos parques, entre outros. O estágio é de meio período e o estudante deve ter disponibilidade de horário aos finais de semana. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2366.


Tags:, , , , , , ,