Secretário Estadual de Cultura visita Câmara e anuncia parceria para revitalização do Fórum Velho

9 de agosto de 2018

Secretário Estadual de Cultura visita Câmara e anuncia parceria para revitalização do Fórum Velho

Campello fez uso da tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (09) para anunciar as medidas. (Foto: AI/Câmara Municipal de Sorocaba)

O Secretário Estadual de Cultura de São Paulo, Romildo Campello, esteve na manhã desta quinta-feira, 9, na Câmara Municipal de Sorocaba durante a sessão ordinária, quando recebeu dos parlamentares o Diploma de Visitante Ilustre e anunciou a revitalização do prédio do Fórum Velho – antiga Oficina Grande Otelo.

O secretário – que esteve acompanhado do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, e do chefe de Gabinete do Executivo, Alexandro Robin – disse que veio à cidade para receber um protocolo de intenção da Prefeitura de Sorocaba e da Associação Comercial que será assinado nesta quinta para a reforma do prédio de propriedade do Estado de São Paulo, localizado na Praça Frei Baraúna.

Segundo Campello, o espaço terá o uso compartilhado pelos governos do município e do Estado, com a Associação Comercial, sendo que o prédio deverá ser cedido por 30 anos. “É um benefício direto para Sorocaba e região metropolitana e também para a revitalização do centro da cidade”, afirmou. Campello destacou que, após o processo, o prédio poderá receber novas oficinas e projetos culturais, como o Projeto Guri.

O anúncio foi comemorado pelos parlamentares que lembraram o estado de degradação do prédio histórico e tombado, que vem sendo utilizado por usuários de drogas e moradores em situação de rua, e ressaltara a dificuldade em se encontrar uma solução para o abandono do local.

“É uma luta dessa Casa e do secretário Werington. Sei que a solução desse problema não depende só do Município, depende também do Estado”, disse Fernando Dini (MDB) ao entregar a honraria da Visitante Ilustre ao secretário. “Vocês conseguem resolver algo que está parado há muitos anos. Parabéns por essa gestão compartilhada”, disse o Eng. Martinez que reforçou a importância da parceria entre Estado, Município e Associação Comercial.


Tags:, , , , , , ,