Segunda parcela do 13º anima o comércio

20 de dezembro de 2017

Segunda parcela do 13º anima o comércio

Pagamento da segunda parcela do 13º salário aumenta a expectativa do comercio. (Foto: Ilustração)

A expectativa do pagamento da segunda parcela do 13º salário e a aproximação do Natal e as festas de confraternizações, já começou a aquecer as vendas e animar os lojistas para uma das datas mais importantes do ano para o comércio. A esperança entre os empresários é que haja crescimento de no mínimo 5% sobre as vendas do ano passado.

Por outro lado, alguns consumidores que ainda estão com dívidas pendentes devem usar o benefício para quitar os débitos, para ter o crédito liberado novamente.

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, projeta que o movimento no comércio seja o melhor dos últimos anos. “Nossa previsão é cautelosa, porém, acreditamos que vamos nos surpreender com os resultados das vendas este ano. Estamos construindo a nossa parte para que isso aconteça, criando um movimento diferente na região central da cidade. Propomos aos lojistas que criem suas promoções, enfeitem suas vitrines e se diferenciem, além de oferecer bons preços e novos produtos, mantendo um ótimo atendimento”, comenta.

 

Mais de R$ 300 milhões

Todo esse otimismo não é para menos. De acordo com pesquisa realizada pelo economista da Associação Comercial / Esamc Jr., Rafael Muscari, o pagamento da segunda parcela do 13º salário irá injetar na economia sorocabana mais de R$ 300 milhões.

“Os números apenas reforçam nossas expectativas. Esse valor gera reações positivas e fortalece a confiança de que teremos um dos melhores Natais dos últimos anos”, completa Cépil.


Tags:, , , , , , , ,