Segurança ou Sensação de Segurança

29 de dezembro de 2014

Na hora de investirmos em nossa segurança precisamos ver o que realmente precisamos e que realmente ira nos servir

Primeiramente procure um profissional da área de confiança e se possível com indicações positivas de conhecidos, pois um sistema de segurança precisa de manutenções preventivas e testes periódicos.
Lembrando que é bom já termos em mente um orçamento limite que irá investir, quando faço um projeto o primeiro item que pergunto é sempre “qual o orçamento limite para o projeto” sabendo esta condição por mais que o cliente não possa elaborar tudo de uma vez só, mas o projeto será elaborado de forma modular onde o cliente tenha melhor proveito em cada etapa que investir, sempre indico marcas custo x beneficio hoje no mercado temos varias.
Vamos supor que você queira instalar um circuito de câmeras e alarme mas seu orçamento permite que faça apenas um ou outro. Sendo assim analise sua necessidade maior. Em caso de segurança do local em sua ausência aconselho começar por um circuito de alarme, pois em caso de invasão o mesmo ira ser acionado assim avisando a central de monitoramento ou até mesmo você.
As câmeras são grandes aliadas para inibição de atos corriqueiros e também um excelente “calmante eletrônico” pois hoje em dia é muito popular e com valores muito competitivos os circuitos com acesso via internet e celular, assim disponibilizando suas imagens em qualquer local que você estiver de maneira remota.
Sempre aconselho que a compra do sistema de segurança seja efetuada em um momento que você esteja sem problemas esteja centrado no investimento, pois muitos optam investir em um sistema logo após de grandes traumas como assaltos, seqüestros etc… São nessas horas que muitos se aproveitam da fragilidade do cliente que com o abalo psicológico compra até capim pegando fogo. Então encare este investimento como algo que lhe trará comodidade e conforto, não precisa gastar horrores mas não optem por economizar ao máximo sempre lembrando que esta investindo em sua segurança.