Sesc Sorocaba agenda encontro com jovens para falar sobre esportes

27 de agosto de 2015

Evento abordará fundamentos de atividades esportivas como rugby e slackline

Sesc Sorocaba agenda encontro com jovens para falar sobre esportes

Os jovens também poderão participar opinando sobre futuros eventos do projeto Juventudes (Foto: Alexandre Nunis)

Um espaço para os jovens conversarem sobre os diferentes esportes que podem ser alternativas interessantes para serem praticadas nos momentos de lazer. Este é o foco do “#Encontrão – Tá ligado nesse esporte?”, organizado pelo Sesc Sorocaba, direcionado a jovens de 13 a 19 anos, e que querem se informar sobre diversas práticas esportivas. O evento está programado para o dia 29 de agosto, sábado, com início às 16h, na sala de expressão corporal. A entrada é gratuita e, para participar, basta se inscrever no local da atividade com 30 minutos de antecedência.

“Falaremos sobre diversas atividades esportivas, como rugby e futebol americano, além daquelas que podem ser praticadas fora da quadra, como o slackline, uma modalidade de equilíbrio em que tudo o que você precisa é de uma corda presa em duas árvores”, comenta Fernando Ribeiro, instrutor de atividades infanto-juvenis do Sesc Sorocaba.

O “#Encontrão – tá ligado nesse esporte?” integra o projeto Juventudes, realizado mensalmente desde 2013 para promover um ponto de encontro entre os jovens de 13 a 19 anos em atividades que incluem oficinas de culinária, teatro, hip hop, comunicação e atividades esportivas, entre outras.

Os jovens também poderão participar opinando sobre futuros eventos do projeto Juventudes. “A atração também servirá para coletarmos feedback sobre quais atividades eles querem ver acontecer no Sesc Sorocaba, afinal, o projeto Juventudes é baseado em eventos feitos com o jovem, e não para o jovem. Aqui, são eles que participam de todo o processo de criação”, diz Fernando.

 

Serviço:

#Encontrão – Tá ligado nesse esporte?

Com instrutores de atividades infanto-juvenis do Sesc Sorocaba

Dia 29/8, sábado, às 16h.

Local: Sesc Sorocaba, sala de expressão corporal (mezanino do ginásio), rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade

Classificação: 13 a 19 anos

Valor: gratuito (inscrições no local com 30 minutos de antecedência)

30 vagas