Sorocaba representa a Rússia na Copa de Futebol BRICS World

12 de dezembro de 2018

Sorocaba representa a Rússia na Copa de Futebol BRICS World

Acontece neste final de semana, dias 15 e 16 de dezembro, em São Miguel Arcanjo, a Copa de Futebol BRICS World, competição alusiva grupo de países que compõem o BRICS — Brasil, China, Rússia, África do Sul e Índia. Sorocaba foi escolhida para representar a Rússia e, para isso, foram selecionados meninos da categoria sub-13 dos Centros Esportivos Dr. Pitico, Brigadeiro Tobias, Pinheiros e do programa Jovem Talento.

O evento esportivo será oficialmente o primeiro a ser realizado no Brasil com a temática do BRICS, com presença confirmada de personalidades do futebol brasileiro na cerimônia de abertura, dentre eles o atleta Luizão, com currículo de Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 2002, além de Campeão da Libertadores e Campeão Mundial Interclubes da FIFA.

As cidades confirmadas para participar do evento são: Itapetininga (representando a China), Votorantim (Índia); Pilar do Sul (África do Sul); Piedade (Brasil) e Sorocaba representando a Rússia, além da cidade anfitriã São Miguel Arcanjo.