Sorocabano participa da série Game of Thrones: ‘Se abrir a boca vou preso’

11 de abril de 2019

Sorocabano participa  da série Game of Thrones: ‘Se abrir a boca vou preso’

Figurante da oitava e última temporada da série, que começa a ser exibida pela HBO neste domingo (14), um jovem de 28 anos, de Sorocaba (SP) e que pediu para não ser identificado, já sabe o destino do Trono de Ferro, mas não pode contar para ninguém.

Ao lado de outros poucos brasileiros, o jovem participou das gravações dos seis capítulos finais do programa em Belfast, capital da Irlanda do Norte, entre outubro de 2017 e abril de 2018. E, por causa de um termo de confidencialidade muito restrito assinado com a HBO, desde então ele guarda segredo sobre o que acontecerá com cada personagem e não pôde nem “ostentar” nas redes sociais as fotos que tirou ao lado de astros como Kit Harington e Emilia Clarke – que vivem Jon Snow e Daenerys Targaryen.

“Se eu soltar as fotos que tenho, levo um processo da HBO. Nós assinamos um contrato que diz que se divulgarmos qualquer tipo de spoiler ou foto tirada no estúdio somos processados. A pena é de dois a cinco anos. Se abrir a boca vou preso”, explica.

Morando em Dublin na Irlanda com a esposa há 3 anos, ele nunca havia atuado, mas mesmo assim se inscreveu no site para participar da seleção de figurantes e, dois meses depois, apareceu na lista dos 25 primeiros convocados. Fã da série desde as primeiras temporadas, o jovem mal acreditou quando recebeu a missão de interpretar um dos comandantes do Exército dos Imaculados, liderado pelos personagens Verme Cinzento e Daenerys Targaryen.

Para evitar que as pessoas tirassem fotos e registrassem vídeos durante as gravações, as câmeras dos celulares de todos que participavam das filmagens eram cobertas com adesivos. Quando chegava em casa, o sorocabano tirava o adesivo da câmera e colocava na parte de trás do celular para guardar como “lembrança” do estúdio.

Além do sonho realizado, o sorocabano conta que também ganhou dinheiro: eram 200 libras na conta por dia de gravação, o equivalente a aproximadamente R$ 1 mil. Com o fim dos trabalhos, ele usou o dinheiro para tirar a cidadania europeia. E o que começou como um hobby acabou dando lugar a uma oportunidade de emprego longe do Brasil. Após Game of Thrones, o jovem participou da série policial Quantico e se inscreveu para ser figurante no filme The Green Knight e na série Dublin Murder.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/HBO