Sorvete de frutas é opção saudável e simples para as crianças prepararem em casa

25 de janeiro de 2019

Sorvete de frutas é opção saudável e simples para as crianças prepararem em casa

Quer preparar um sorvete delicioso e saudável para se refrescar nesses dias quentes de verão? Na semana passada, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, da Secretaria da Cultura (Secult), realizou uma programação de férias na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e ensinou as crianças a prepararem um sorvete utilizando apenas banana congelada e outras frutas.

O sorvete é fácil, barato e saborosa e ainda não contém glúten, lactose e açúcar refinado. A arte-educadora Paula ensinou a garotada a preparar dois sabores: manga e morango, mas pode ser qualquer outra fruta que não contenha muita água. “O sorvete fez sucesso entre as crianças, elas amaram”, declara a responsável pela oficina.

Para preparar, ela utilizou uma xícara (chá) de banana madura picada e congelada (por um período de pelo menos quatro horas no congelador). Essa será a base do sorvete. Quanto mais congelada a banana estiver, melhor a textura do sorvete.

Coloque a banana congelada em um processador, liquidificador ou mixer, e adicione uma xícara de outra fruta do seu gosto, que também esteja congelada, como manga ou morango, e bata até formar uma massa homogênea. Está pronto.

A Secretaria da Cultura realiza mensalmente uma oficina de culinária gratuita com as crianças na Biblioteca Infantil, que está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.