Taxistas devem renovar o CCC até o dia 31 de maio

27 de Abril de 2018

A Urbes – Trânsito e Transportes abrirá na próxima quarta-feira (2) o período para a renovação anual dos Certificados de Cadastros de Condutores (CCC) para os profissionais cadastrados na atividade de táxi em Sorocaba. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até o dia 31 de maio, na rua Chile, 401, no bairro Barcelona.

De acordo com a Urbes, a renovação é obrigatória para quem quiser continuar exercendo a atividade em 2018/2019 e deve ser requerida com o preenchimento de formulário padrão da Urbes e o pagamento da guia de renovação do cadastro de condutor, que deverão ser retirados na rua Chile.

O requerimento deverá ser protocolado acompanhado dos seguintes documentos (originais e cópias): CNH na categoria B, C, D ou E (com observação que exerce atividade remunerada); prontuário da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, que deverá ser requerido na unidade do Poupatempo ou através do site: www.detran.sp.gov.br(não pode ser Consulta de Pontuação); comprovante de residência atualizado obrigatoriamente em nome do interessado; e o atestado de Antecedentes Criminais que pode ser obtido através do site www.ssp.sp.gov.br ou no Poupatempo (Rua Leopoldo Machado, 525 – Centro). Na existência de inquérito policial contra o requerente, deverá vir acompanhada de Certidão Esclarecedora que deve ser requerida junto ao Fórum da Comarca (Rua 28 de outubro, 691 – Alto da Boa Vista).

Os taxistas também devem apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: certidão de débitos com os cofres municipais que deverá ser requerida na Prefeitura de Sorocaba; curso especializado nos termos da normatização determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN); comprovante de inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); a guia de recolhimento referente à Contribuição Sindical ano vigente (Facultativo); e o Contrato Particular de Cessão de Veículo Táxi para fins de INSS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000 e pelo site www.urbes.com.br.


Tags:, , , , , , ,