Terceira idade se divertiu na Festa Junina do Clube do Idoso

25 de junho de 2015

Terceira idade se divertiu na Festa Junina do Clube do Idoso

O que não faltou na Festa Junina do Clube do Idoso foram brincadeiras, como a corre-cotia e batata-quente (Foto: Alexandre Lombardi)

Diversão e muita alegria não faltaram na Festa Junina do Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”, que ocorreu na tarde de quarta-feira. O “arraiá” reuniu mais de 150 sócios do Clube e da Chácara do Idoso, com direito a música, dança da quadrilha, brincadeiras, decoração especial e comidas típicas.

 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a festa teve como objetivo promover a integração entre os frequentadores das unidades. O evento ainda contou com a participação de quinze adolescentes do Território Jovem Nova Esperança, que participaram da dança da quadrilha junto com professores, funcionários da Prefeitura, jovens e os idosos, quase todos vestidos a caráter.

O que não faltou na Festa Junina do Clube do Idoso foram brincadeiras, como a corre-cotia e batata-quente. A Festa também contou com a apresentação dos alunos da oficina de violão do Clube do Idoso.

Outra atração do “arraiá” foi a apresentação da sanfoneira Santina Canavesi, de 75 anos, moradora do bairro Barcelona. No palco do Clube do Idoso ela tocou músicas como ‘Feijão Queimado’, ‘O sanfoneiro só tocava isso’, ‘Antonio, Pedro e João’ e ‘Abre a porta e a janela’. “Toco porque gosto, por hobby, tenho três sanfonas em casa”, comentou.

Frequentadora do Clube do Idoso desde sua inauguração, em 2012, a aposentada atualmente treina dama na unidade às quintas-feiras. “Fui a campeã de damas dos Jogos Regionais dos Idosos no ano passado”, contou orgulhosa. “E eu adoro este lugar. Já vim na festa junina do ano passado. Aqui tenho muitas amizades e este lugar tem muito calor humano”, declarou.

Na lista de quitutes também foi generosa. Os participantes puderam saborear bolo de milho, bolo de fubá, paçoca, cuscuz, pé-de-moleque, pipoca, doce de abóbora, refrigerante, chá de gengibre, entre outras delícias desta época do ano.

O Clube do Idoso oferece gratuitamente diversas atividades de lazer, esporte, saúde, integração social e cultura para a terceira idade. Atualmente a unidade conta com mais de 2,5 mil sócios.

Para se tornar um sócio, é necessário ir até a unidade levando CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho (mesmo sendo aposentado), comprovante de endereço e duas fotos 3×4 recentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.