Tradicional Festa da Colônia Japonesa é atração em Sorocaba

18 de julho de 2018

Tradicional Festa da Colônia Japonesa é atração em Sorocaba

Tradicional festa chega a sua 10ª edição. (Foto: Alexandre Lombardi)

Nos dias 28 e 29 de julho, a população poderá prestigiar a 10ª edição da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba na Praça Kasato Maru, no Campolim. O evento que já é tradicional na cidade contará com uma grande variedade gastronômica, bazar e dezenas de atrações artísticas. Além de celebrar os 10 anos da festa em Sorocaba, essa edição é especial pois também comemora os 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

O evento é organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens) e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A festa contará com a participação de entidades assistenciais da cidade, que comercialização comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba. A cultura oriental também será apresentada através do bazar que contará com diversos produtos japoneses como roupas, futons, facas e animes.

Além disso, a programação oferece o tradicional taikô, shows musicais, danças e teatro japonês. Outra atração, que acontecerá no dia 29 de julho, é o 1º Concurso Cosplay, que premiará os três primeiros colocados. Os interessados em participar do conurso podem se inscrever na loja Animefã Store, localizada na rua Mascarenhas Camelo, 552, na Vila Santana. As vagas são limitadas.

Inaugurado em 2008, o parque recebeu o nome em homenagem a chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos (SP), e abriga os principais elementos de um característico jardim japonês como o Taiko Bashi, um lago, a Sakura e o Tori. Desde sua inauguração vem sediando a Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba.

A Festa da Colônia Japonesa acontecerá no dia 28, das 12h às 22h, e no dia 29, das 11h às 20h. O evento é aberto ao público. A Praça Kasato Maru fica entre a Avenida Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3231.3015.


Tags:, , , , , , , ,