UPH Zona Norte deu início à programação da Semana de Enfermagem

15 de maio de 2018

UPH Zona Norte deu início à programação da Semana de Enfermagem

Principal objetivo da realização é oferecer ações que valorizem esses profissionais e promova a autoestima e bem estar no ambiente de trabalho. (Foto: Divulgação)

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade Pré-hospitalar Zona Norte terão a oportunidade de participar a partir desta segunda-feira (14), de atividades oferecidas pela coordenação do local. Trata-se da Semana da Enfermagem, evento realizado em alusão ao Dia Mundial do Enfermeiro (12 de maio). O principal objetivo da realização é oferecer ações que valorizem esses profissionais e promova a autoestima e bem estar no ambiente de trabalho.

Já na manhã desta segunda-feira, os profissionais degustaram um café da manhã e logo em seguida uma sessão de acupuntura, oferecida voluntariamente pela farmacêutica da rede, Joseane Pereira. No período da tarde haverá uma consultoria cosmética.

Nos demais dias da semana, até sexta-feira (18), as atividades serão focadas em dicas de alimentação saudável, reflexologia, acupuntura e aulas de defesa pessoal. Essa última atividade será possível através de parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a SES.

Segundo a enfermeira e supervisora de saúde, Diéssika Falleiros, esse evento ajuda a motivar os profissionais da unidade e dessa forma, a equipe melhora a produção do serviço em qualidade e quantidade. “Os enfermeiros e técnicos de enfermagem são funcionários engajados e as vezes acabam não sendo reconhecidos como merecem”, contou a supervisora de saúde.

Para a secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, a iniciativa da unidade em valorizar a categoria foi muito importante para a gestão. “A atual gestão da Secretaria de Saúde tem essa característica em valorizar os profissionais. Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo dessa atitude da coordenação da unidade, espero que outros setores sigam a mesma linha”, comentou a titular da pasta.


Tags:, , , , , ,