Vitória do São Bento dá novo ânimo ao time na luta contra o rebaixamento

8 de outubro de 2019

Vitória do São Bento dá novo ânimo ao time na luta contra o rebaixamento

O São Bento venceu o Vila Nova por 3 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na noite desta segunda-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A vitória deu novo ânimo e fôlego na luta contra o rebaixamento ao time de Sorocaba que chega aos 27 pontos e fica na 17ª posição. O Vila Nova se mantém em 16º, mas pode terminar a rodada dentro do Z-4 dependendo do resultado de Criciúma e Brasil de Pelotas.

No primeiro tempo, os dois times começaram valorizando a posse de bola, mas ninguém conseguia ser objetivo. Até que aos oito minutos, depois de cruzamento na área do Vila Nova, a bola sobrou para Guilherme Romão que abriu o placar com chute forte e rasteiro. O Vila teve dificuldades para sair da marcação do São Bento na saída de bola. Quando o Tigre esboçou uma reação, Zé Roberto deu passe primoroso para Minho, dentro da área, que chutou forte e aumentou o placar para o time da casa. O São Bento continuou pressionando até chegar ao terceiro gol com Zé Roberto, depois do cruzamento de Marcos Martins.

No segundo tempo, o técnico Rafael tirou Robinho e colocou Tinga, mas o Vila Nova não conseguiu criar muitas chances e ,quando criou, a finalização continuava ruim. O São Bento não recuou e soube administrar o ímpeto do Vila Nova. Mas, aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Mezenga bateu falta da intermediária e fez um golaço para o Vila Nova.

Na coletiva, o técnico Milton Mendes não escondeu o desconforto com as críticas recebidas por ter poupado sete titulares na derrota para o Bragantino. “A avaliação muito boa, os jogadores estiveram bem e todos em um nível muito bom. Sabemos exatamente as estratégias que tomamos. Fica um recado para os entendidos”, declarou. “Futebol não é só paixão, é pensado”, acrescentou o treinador. 

O São Bento enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro em Recife, na próxima sexta-feira às 19h15. No mesmo horário o Vila Nova enfrenta o Atlético-GO, clássico no estádio Serra Dourada.

Fonte: G1


Tags: