WhatsApp da Ouvidoria começa a funcionar

20 de janeiro de 2019

WhatsApp da Ouvidoria começa a funcionar

Aquele que deseja fazer uma solicitação, sugestão ou reclamação para a Prefeitura de Sorocaba conta agora com mais um canal de comunicação à disposição: o WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (21), pelo número (15) 99129-2426. O canal é uma iniciativa inédita implementada pela administração do prefeito José Crespo.

O WhatsApp da Ouvidoria deve facilitar o acesso do cidadão à Central de Atendimento que também continua atendendo pelo telefone 156, 156 online, presencialmente nas Casas do Cidadão e 2º andar do Paço Municipal ou através de correspondência. Em todos os casos, a pessoa fornece as informações e recebe um protocolo para acompanhar o caso. As demandas são registradas e encaminhadas para as respectivas secretarias.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, o atendimento ao munícipe é mais uma prioridade do Chefe do Executivo. “O prefeito José Crespo é responsável pela criação da Ouvidoria Geral do Município e faz questão de estabelecer essa ponte entre a população e o poder público, o que é excelente para a cidade”, ressalta.

Para entrar em contato com o novo canal de comunicação, é necessário possuir o aplicativo WhatsApp instalado no aparelho celular e salvar na agenda de contatos o número (15) 99129-2426. Não é possível realizar ligações, apenas enviar mensagens de texto, fotos e vídeos. O canal atende todos os tipos de solicitação, exceto denúncias, que devem ser realizadas pessoalmente.